Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Rocha Laboratório Total

  • Entre em contato:
  • (48) 3433.5835
  • (48) 99988.3976

Resultados de Exames

Calendário de Vacinas Recomendado

A vacinação é uma das mais importantes ferramentas na prevenção de doenças em nossos dias. Vivemos uma era de progressos médicos onde a produção de vacinas utiliza tecnologia cada vez mais avançada, tornando-as mais seguras e eficazes. Novos produtos já disponíveis, como a vacina para rotavírus e HPV, são obtidos a partir de tecnologia avançada, gerando novo cenário no controle de doenças. Vacinas combinadas, prevenindo contra múltiplos agentes infecciosos, têm se mostrado excelentes opções, propiciando maior conforto para crianças e adultos.

O Serviço de Vacinação do Rocha preocupa-se em trabalhar em conjunto com pediatras e demais profissionais, oferecendo o máximo de informações e orientações para seus clientes no momento da aplicação de vacinas. Nossa meta é disponibilizar produtos de reconhecida eficácia e confiabilidade, mantendo-os sob os critérios mais rigorosos de preservação e manipulação.

Profissionais médicos e de enfermagem estão à disposição para oferecer qualidade técnica no atendimento, além, é claro, de toda a atenção e cuidado que você só encontra no Rocha. Confira abaixo o calendário de vacinas para adolescentes e adultos e também para crianças.

Vacinas para adolescentes e adultos
Vacinas Doença Esquema Vacinal Comentários
Antimeningocócica conjugada C Doença meningocócica Dose única É indicada para pessoas que residem em áreas de alta prevalência do meningococo, mas pode ser tomada por qualquer pessoa que queira se prevenir.
Antipneumocócica polivalente Doença pneumocócica invasiva Dose única. Pode ser necessário um reforço, em cinco anos, após a primeira dose A vacina é indicada para todas as pessoas com mais de 50 anos de idade, imunocomprometidos, indivíduos com doenças pulmonares ou cardíacas, diabéticos ou pessoas que não tenham o baço.
Hepatite A Hepatite A Duas doses com intervalos de seis meses Pode ser combinada com a vacina de hepatite B e, nesse caso, serão necessárias três doses (0,1 e 6 meses)
HPV HPV 6,11,16,18 0,60 dias a 6 meses Indicada para mulheres entre 9 e 26 anos*.
Influenza Gripe Uma dose única anual Especialmentes indicada para maiores de 60 anos e menores de 2 anos, pacientes com problemas pulmonares crônicos, imunocomprometidos e diabéticos. Porém qualquer pessoa que queira se prevenir da gripe pode se vacinar.
Tríplice bacteriana acelular do adulto Difteria, tétano e coqueluche acelular Pode ser utilizada como reforço da DTPa² e também dupla adulto.
Vacinas para crianças
Vacinas Ao nascer 2 meses 4 meses 6 meses 12 meses 15 meses 18 meses 5 anos
DTPa2
Hepatite A
Influenza 5
Meningococo conjugada6
Pneumococo conjugada7(7-valenter)
Rotavírus
Varicela

2. Difteria, tétano e coqueluche;
5. A partir dos 6 meses. Crianças até 8 anos devem tomar duas doses, com intervalo de 1 mês, quando vacinadas pela 1ª vez;
6. A 3ª dose da vacina para meningococo depende da marca utilizada;
7. Pode-se aplicar a vacina antipneumocócica no terceiro, quinto e sétimo meses de vida, com o intuito de se reduzir o número de picadas, no mesmo dia.