Laboratório Rocha

Rocha Online

Novidades

02/05/2017

Vacina contra a Gripe

Vacina contra a Gripe

Nesta época do ano, quando chegamos ao outono, já é tempo de pensar na vacina contra a gripe. Ela é recomendada para todas as faixas etárias com aplicação anual, pois oferece proteção para os tipos do vírus que mais circularam recentemente.
 
Mas por que tomar a vacina nesta época do ano? As condições climáticas desfavoráveis do outono, que contribuem para a proliferação de gripes e resfriados, se acentuam no meio do ano, no inverno, principal época da doença. Por isso, a imunização deve ser feita antes de acontecer o pico da gripe para que seu corpo já esteja protegido contra seus vírus.

 

Diferenças entre Resfriado e Gripe:


RESFRIADO:

- Vários tipos de vírus;
- Ocorre devagar e causa coriza, congestão nasal e não impede suas atividades no dia a dia;
- Febre baixa ou ausente;
- Recuperação rápida e não costuma ter complicações graves;

 

GRIPE:

- Vírus influenza;
- Sintomas: ocorre rapidamente e causa calafrios, fraqueza, dores musculares, tosse e dor na garganta;
- Febre alta;
- Recuperação lenta e complicações graves como a pneumonia.

 
 
Cuidados

 
Apesar de contarmos com a proteção da vacina, todo cuidado é pouco e não podemos vacilar com a gripe. A adoção de hábitos saudáveis e de higiene pessoal é a melhor forma de prevenção contra todas as transmissões virais em geral. Ao lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e a boca ao espirrar, não compartilhar utensílios de uso pessoal e manter portas e janelas abertas para circulação do ar, você estará dificultando a proliferação do vírus.

Voltar
desenvolvimento Burn web.studio